quinta-feira, 3 de junho de 2010

Em prova veloz, Randy vence e amplia vantagem

A quarta etapa do campeonato 2010 foi realizada no sábado, 29 de maio, no MKI Portão. A prova foi marcada por recordes de velocidade e de voltas completadas no circuito, que com carros novos e já amaciados proporcionou aos pilotos uma corrida de alta performance.
A disputa foi vencida por Randy Rachwal – que subiu ao pódio em todas as etapas até aqui –, que consolidou ainda mais a liderança no campeonato, agora abrindo 11 pontos de vantagem para Chico Vargas, que com o segundo lugar conquistado na etapa se mantém também na segunda posição na tabela do Kart 2010.
Uma surpresa inicial na prova de maio foi a pole position de Rogério Covaleski. Com um carro rápido, Covaleski largou na frente, mas se manteve na liderança da prova por apenas duas voltas, quando bisonhamente acertou o pneu do guard rail, no cotovelo da curva de entrada do circuito. Como resultado, perdeu todas as posições e teve que fazer uma corrida de recuperação, acabando somente na quinta colocação.
Na disputa pela liderança – da prova e do campeonato – , Randy e Chico duelaram durante toda a prova e, com carros bem equilibrados, completaram incríveis 48 voltas. Na prova anterior, no mesmo circuito, foram 16 voltas a menos. Os tempos de melhor volta também abaixaram, em mais de um segundo por volta, na média.
Completou o pódio, em terceiro, o piloto portenho Joaquin Presas. Após um começo de campeonato de ausências, Presas começa a reagir e a dar sinais de que pretende acirrar a disputa pelas primeiras posições.
Quem também fez uma boa prova foi Luiz César Erthal, que chegou em quarto e, com os 10 pontos conquistados, melhorou sua classificação no campeonato.
Dizian Rachwal e Rafael Guerra não estiveram bem e brigaram somente pelas posições intermediárias, o que fez Dizzy chegar em sexto e Rafael na sétima colocação. Com esse resultado, Guerra se manteve em terceiro na competição, mas viu a distância para Vargas aumentar; o Rachwal caçula perdeu posição na tabela.
Artur Coelho apresentou progressos, mesmo figurando em último na corrida. Mas, comparativamente à prova anterior no MKI Portão, vez uma média de velocidade melhor, abaixando em 2,6 segundos sua melhor volta.


Veja como ficou o grid de chegada da corrida de maio:
1.º          Randy Rachwal (22.240)**
2.º          Chico Vargas ( 22.270)
3.º          Joaquin Presas (22.630)
4.º          Luiz César Erthal (22.860)
5.º          Rogério Covaleski (22.480)*
6.º          Dizzy Rachwal (23.050)
7.º          Rafael Guerra (22.930)
8.º          Artur Coelho (23.920)

* Ponto extra: pole position;
** Ponto extra: volta mais rápida.

Veja como está a classificação do campeonato:
1.º          Randy Rachwal (88)
2.º          Chico Vargas (77)
3.º          Rafael Guerra (49)
4.º          William Sade Jr.                (31)
5.º          Rogério Covaleski (23)
6.º          Dizzy Rachwal (22)
7.º          Rodrigo Weigert (21)
8.º          Joaquin Presas (20)
9.º          Luiz César Erthal (15)
10.º        Rafael Ribeiro (12)
11.º        Glauber Gorski (11)
12.º        Marilson Kienteka (10)
13.º        Artur Coelho (06)
14.º        Guto Moliani (05)
15.º        Jean Paul Vieira               (01)
16.º        Marco A. Czeremys (00) 
A próxima etapa do Kart 2010 será no dia 26 de junho, no Kartódromo São José dos Pinhais, às 18h30.

Um comentário:

  1. "…quando bisonhamente acertou o pneu do guard rail"

    bota bizonho nisso! pegar pneu do lado de DENTRO da curva é uma #putafaltadesacanagem. ahahahahaha

    ResponderExcluir